Sobre nós


Meu nome é Solange, mas muitos me chamam de Sol.
Estou cursando o 3º Período de Pedagogia, escolhir o curso por identificar muito com algumas áreas que o curso abrange, principalmente a área da pesquisa científica.
Gosto de praticar todos os conteúdos ministrados nas disciplinas, relacionar a teoria com a prática, vivenciar o cotidiano escolar, procurar formas de ajudar e contribuir com a educação.
Pretendo aproveitar todas as oportunidades que o curso oferece, quero me tornar uma professora que além de ensinar possa educar crianças, adolescentes e jovens. Pretendo atuar em todos os anos da escolarização e até mesmo quem sabe, em uma universidade como a minha, por fim poder escrever livros e contar todas as minhas experiências.
Desde criança sempre sonhei em ser escritora, mas nunca imaginei que teria como tema  a educação escolar, que a partir do curso aprendi a olhar de maneira diferente.





Meu nome é Daniela, meu apelido é Dani, sou acadêmica do  3° Período de Pedagogia, escolhi o curso por interessar muito pela aréa da Educação.
O curso de Pedagogia tem me trazido boas experiências e esperança, além de uma conquista de um grande ideal. Pois as disciplinas pelo curso ministrado trazem conhecimentos de uma prática pedagógica eficaz e comprometida com a inclusão e a capacitação de todos que optam pela educação, algo extraordinário e significante para a construção da nossa subjetividade. Cada dia confirmo que a educação “é minha cachaça” e militarei nessa causa até que não perca a motivação de está transformando, mesmo que seja em passos de formiga. Quero ter fé em Deus sempre que isso não aconteça..
Espero ainda realizar grandes descobertas nesse curso. 




Olá, meu nome é Cíntia.Tenho 19 anos curso o 3º período de Pedagogia Na UNIMONTES. 
O curso de Pedagogia tem sido importante tanto na minha vida pessoal quanto profissional, pois percebo a relevância que este curso tem na sociedade, portanto a formação docente nos leva a questionar e analisar como está ocorrendo a formação e o aprendizado dos alunos, além de conhecer aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos em que a nossa sociedade está inserida. Atualmente o curso de Pedagogia tem sido desafiador e trabalhoso, mas para alguns educadores ver seus alunos obterem resultados e avanços e sim uma satisfação.
Nessa perspectiva a cada dia percebo e identifico mais com o curso, e espero que futuramente eu possa exercer a função de educadora na área infantil e desenvolver assim boa parte dos conhecimentos e experiências adquiridos ao longo desta formação e fazer a diferença na educação.
                                                                                 


Olá, meu nome é Caroline ou Carol paras os íntimos. Estou cursando o 3° período de Pedagogia e escolhi esse curso por me enteressar muito pela área da educação e estou adorando cada momento que passo lá. A Educação Infantil hoje está em alerta, pois faltam profissionais realmente capacitados para  essa área, portanto estou me capacitando e tenho certeza que vou exucutar muito bem o meu papel de educadora e fazer com que essa realidade, de que a educação infantil não é boa, mude.







Oi, sou Kely Cristine acadêmica do 3º período de Pedagogia. Sempre fui interessada pela área da Educação, estou adorando o curso, a cada dia sou surpreendida pelo novo, está sendo uma grande experiência na minha vida. Durante o curso pude perceber a realidade, as dificuldades que os educadores enfrentam nos dias atuais, mas isso não me desanima pretendo tornar uma educadora sim, que possa contribuir muito na vida de muitas crianças.



                                                                         

2 comentários:

  1. Bem legal o site vcs,parabéns....

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MENINAS PELO TRABALHO E A DETERMINAÇÃO DE VCS.AMEI O BLOG.BJIMMMM

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu cometário ou sugestão, que possa contribuir com o nosso blog.