Vídeos

A FLOR MAIS GRANDE DO MUNDO


Disponível em: http://www.youtube.com

Acompanhe a história pelo texto

Nas histórias para as crianças, deverá ser escritas com palavras conhecidas porque as crianças por ser pequenas sabem poucas palavras e não as querem muito complicadas.
Eu gostaria de saber escrever essas histórias porque nunca fui capaz de aprender e isso me dá muita pena. Porque é mais do que saber escrever as palavras é necessário ter habilidade para contar de maneira muito clara e muito explicada, uma paciência muito grande, a mim falta pelo menos a paciência, se junto viesse essas qualidades poderia contar com todos os detalhes uma história preciosa que um dia eu inventei.
Este era o conto, que eu queria contar, me dá muita pena não saber narrar histórias para crianças, mas pelo menos já comecei a começar uma história e poderei explicar de outra maneira, comparadas com as conhecidas e com as minhas e talvez mais errantes que venho tentando escrever histórias para crianças.
Quem disse que um dia não verei outra vez esta história, escrita por ti, eles e muito mais bonita.
E ficam as histórias para crianças como leitura obrigatória para os adultos.
Seria realmente capaz de aprender se não necessitasse tanto tempo ensinando?

(José Saramago)


Reflexão

Para que possamos fazer um bom trabalho com as crianças, seja contar uma história ou até mesmo no processo de alfabetização, devemos fazer com paciência e amor e utilizar suas linguagens, só assim teremos bons resultados, não adianta fazer como obrigação. A criança necessita de tempo para formar suas ideias e perceber o mundo. Muitas pessoas nascem com o dom de saber lidar com crianças outras não, e por não saber lidar com isso sentem se fracassadas.







A MENINA QUE ODIAVA LIVROS



Disponível em: http://www.youtube.com


Reflexão

Às vezes, somente a influência dos pais não é suficiente para que a criança faça leituras, o interesse e a curiosidade devem partir da criança, e com isso tentar resolver os problemas que venham a acontecer.
                  Para que a criança desenvolva o hábito da leitura, é necessário que tenha prazer em ler, objetivo e curiosidade de descobrir algo, de modo que a leitura possa contribuir com aprendizagem. Como é possível observar no vídeo acima. 


Um comentário:

  1. Gostei dos vídeos são muito interessantes. Podemos tirá várias lições de vida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu cometário ou sugestão, que possa contribuir com o nosso blog.